Bysoft - Simplifique o Mundo

Bysoft anuncia parceria com a COMEXDEZ e soluções das companhias passam a ser integradas

Bysoft anuncia parceria com a COMEXDEZ e soluções das companhias passam a ser integradas

Com a aliança, os clientes das empresas ganharão agilidade no acesso às informações legais relacionadas ao comércio exterior, facilitando a tomada de decisões estratégicas.

Quem atua no comércio exterior sabe que um dos principais entraves para a fluidez do trabalho das empresas é o acesso rápido a informações relacionadas à legislação, tributação aduaneira e seu tratamento administrativo. Para facilitar e dar agilidade a rotina dos operadores do comércio exterior, surgiu a COMEXDEZ, que conta com um sistema eletrônico de informações legais sobre as operações de importações e exportações brasileiras. Através dele, as companhias têm mais facilidade no momento em que necessitam de dados sobre impostos, classificações e outras demandas do setor.

E foi com o intuito de facilitar ainda mais o acesso de forma segura a esse tipo de dado que a COMEXDEZ acaba de firmar uma aliança com a Bysoft, especializada em soluções para pequenas e médias empresas de comércio exterior. 

Jânio Carlos G. das Neves CEO da COMEXDEZ destaca que a partir de agora, clientes de ambas as companhias ganham mais agilidade na gestão dos negócios. “Quem já conta com a solução da COMEXDEZ e o I-Broker, da Bysoft, poderá realizar todas as tarefas em uma única plataforma, facilitando a rotina”, explica.  Já para os negócios, ele aponta que a parceria significa um salto no crescimento. “Mantivemos desde 2011 uma média de crescimento de 15% ao ano, esperamos um salto significativo para 2015. Isso porque, somado ao nosso atendimento, que é um diferencial, contaremos com uma gama muito grande de empresas que se beneficiarão desta parceria e poderão contratar o nosso serviço de forma mais eficiente”, enfatiza.

Edneia Moura, CEO da Bysoft, avalia que a aliança segue a linha que norteia o trabalho da companhia, que busca oferecer produtos que gerem valor agregado. “Para o cliente esta parceria significa contar com a informação sobre a classificação da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), consulta de alíquotas de Imposto de Importação (II) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e suas exceções de maneira integrada ao sistema de desembaraço aduaneiro”, explica.

“Além disso, o custo benefício extremamente atraente da tarifa praticada pela COMEXDEZ nos levaram a investir nessa aliança. A partir de agora, a comercialização e habilitação da solução poderão ser feitas pelo corpo técnico da Bysoft”, completa.

Publicado em