Bysoft - Simplifique o Mundo

Bysoft e New Soft Intelligence (NSI) anunciam fusão

Empresas com soluções de gestão para empresas de comércio exterior passam a ser um dos principais players do segmento no Brasil. Mais de 1400 empresas de pequeno, médio e grande porte serão atendidas pelo grupo

A Bysoft é referência em soluções de gestão para pequenas e médias empresas do segmento de comércio exterior. Os sistemas da companhia já atuam em 80% das comissárias de despacho do Brasil e também são voltados para importadoras, exportadoras, agentes de carga, comerciais importadoras e trading companies. Já a New Soft Intelligence (NSI) é especializada em soluções para a cadeia logística de grandes indústrias importadoras e tem em seu portfólio companhias como Heinz, Mitsubishi, Tam, Suzuki e Vale.

No dia 8 de abril, durante a Intermodal, maior feira de logística das Américas, as empresas anunciaram uma fusão.  Edneia Moura Chebabi, CEO da Bysoft, explica que o negócio trará mais facilidade para a gestão dos negócios dos clientes. “Contamos agora com uma solução completa para ofertar o Door to Door para qualquer empresa que necessite importar ou exportar. Através de um banco de dados único, o cliente passa a ter maior facilidade de acesso e segurança”, enfatiza.

Para o diretor comercial da NSI, André Barros, além do grupo se tornar um dos principais players do segmento, contar com uma base nativa de dados significa trazer mais agilidade aos negócios dos clientes. “Os sistemas se tornarão módulos de uma solução completa, acessados ou pelos despachantes, ou pelas indústrias importadoras. Para os clientes significa uma operação logística mais eficiente”, afirma.

Os gestores explicam que a fusão não impacta na forma de atendimento, já que as equipes permanecem as mesmas, mas agora atuam com novas soluções. “Iremos oferecer otimização de processos e custos. Todos os dados, da abertura do pedido de importação até o desembaraço aduaneiro serão armazenados em um único local, evitando retrabalhos e agilizando o envio de dados entre indústrias e despachantes aduaneiros”, avalia André.

Novo grupo empresarial

A partir de agora os sistemas ofertados pelas companhias passam a ser integrados, levando mais agilidade aos processos das empresas. Juntas, elas somam uma equipe de 200 profissionais especializados, 18 parceiros e 1450 empresas atendidas em todo o território nacional.

As companhias continuarão com os mesmos nomes e serviços e formam um novo grupo empresarial. A principal alteração neste primeiro momento, segundo os gestores, é a integração das soluções e a unificação da equipe de atendimento. Todo este processo deve resultar em um acréscimo de 30% no faturamento do grupo em 2015.

Publicado em