BySoft


QUATRO PRINCIPAIS PREVISÕES DE SEGURANÇA

Embora 2011 esteja a terminar, as ameaças de segurança não mostram nenhum sinal de abrandamento. Para 2012, Steve Durbin, vice-presidente de vendas e marketing do inglês Information Security Forum (ISF), analisa quatro previsões.
 

CONSUMERIZAÇÃO DE TI
A primeira tendência que ele aponta é o rápido crescimento da consumerização de TI, que deixou a função da segurança na empresa a lutar para lidar com a gestão e a protecção de dados que são armazenados na empresa e nos equipamentos pessoais. 
 

AUMENTO DE INCIDENTES DE HACKING
Não surpreendentemente, Durbin considera que as perdas de informação vão ocorrer tanto em empresas como a um nível pessoal por ataques de hackers.
 

NUVEM DE SEGURANÇA
O aumento dos custos associados a provar a confomidade da cloud computing e os ataques externos na nuvem vão aumentar, segundo Durbin.
 

PERDA DE DADOS
Consoante as pessoas se estão a mexer para usarem muito mais tecnologias, como os smartphones e os tablets, a perda de equipamento, juntamente com a potencial distribuição de malware, conduzirá a um aumento no risco de perda de informações empresariais e de fraudes.
 
"Estamos a tentar fazer isso há um par de anos para que agora haja oportunidade para que as pessoas desse programa de consciencialização da segurança possam continuar a fazer o seu trabalho", disse.
 
 
FONTE: Computerworld 



 

Telefone: +55 (11)3585-6000 | DDG: 0800.722-4474 | Fax: +55 (11)3585-6049
Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 9h00 às 18h00.