• Bysoft

A importância do planejamento tributário na logística


O planejamento tributário faz parte da estratégia da empresa para reduzir a carga tributária incidente nas operações. Tudo deve ser feito dentro das leis vigentes, com base em análises dos encargos tributários pagos e uma readequação de qual é o melhor regime tributário de acordo com a atividade realizada pelo negócio.

Deixar de levar em consideração o regime tributário significa que você pode estar sendo tributado além do ideal, ocasionando custos operacionais extras.


E como esta estratégia reverbera na área de logística?

Sabemos que a logística de uma empresa é a área que possui um dos maiores gastos, então reduzir os encargos tributários sobre esta área é necessário, porém, delicado e deve estar atento para não sofrer penalizações futuras.

Caso houver sucesso na redução de tributos, o valor da economia gerada pode ser reinvestido em novos projetos para a própria área de logística como a abertura de um novo Centro de Distribuição, aquisição de um sistema operacional, reorganização do armazém e entre outros pontos estratégicos para gerar maior eficiência.

Para quem trabalha com logística os desafios são muitos, então entender cada vertente do negócio e como trazer um diferencial seja com a redução de custo e investimento em inovação tecnológica se faz necessário para o profissional desta área.


0 visualização

Endereço

Rua do Rócio, 220 – 2º andar - Vila Olimpia

São Paulo - SP, 04552-000, Brasil

Telefone

Envie a sua  mensagem!

(11) 3585-6000

Email

Atendimento

Segunda à quinta-feira: das 9h às 18h 

Sexta-feira: das 8h30 às 17h30

Informações

Produtos

Contato

© 2017 Bysoft – part of the WiseTech Global Group. All rights reserved.​ Made by Colab

 

Vendas: 11 3585-6041 | comercial@bysoft.com.br • Suporte técnico e atendimento: 11 3033-9595 | suporte@bysoft.com.br • Demais áreas: 11 3585-6000