onclick="gtag('event', 'clique', { 'event_category' : 'botao','event_label': 'Solicite' });"

Endereço

Rua do Rócio, 220 – 2º andar - Vila Olimpia

São Paulo - SP, 04552-000, Brasil

Telefone

(11) 3585-6000

Email

Envie a sua  mensagem!

Atendimento

Segunda à quinta-feira: das 9h às 18h 

Sexta-feira: das 8h30 às 17h30

Informações

Produtos

Contato

© 2017 Bysoft – part of the WiseTech Global Group. All rights reserved.​ Made by Colab

  • Bysoft

Apex-Brasil promove webinars para apresentar oportunidades comerciais geradas pelo Brexit

A Apex-Brasil e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) realizarão na quinta-feira (20), às 11 horas, seu primeiro seminário online sobre o Brexit. O evento Brexit Webinars é resultado de um programa de acompanhamento e análise da Apex-Brasil sobre o tema em parceria com a Embaixada de Londres sobre os possíveis impactos a serem enfrentados pelas empresas brasileiras.

A série de webinars visa apresentar às empresas brasileiras o panorama das relações comerciais com a saída do Reino Unido da União Europeia, incluindo o cronograma do processo do Brexit, pontos de atenção sobre alterações na regulamentação, mudanças previstas para o setor de alimentos e recursos da plataforma Brazil Brexit Watch http://www.investexportbrasil.gov.br/brexit-brazil-brexit-watch).

O debate online terá como convidados especiais o Ministro Conselheiro Roberto Doring, da Embaixada do Brasil em Londres, e outros diplomatas especialistas no tema. A transmissão será realizada pela plataforma de webinar da Apex-Brasil, Passaporte para o Mundo. A moderação do debate será feita por Patrícia Steffen, analista de mercado da Apex-Brasil.


O Brexit é o processo de saída do Reino Unido da União Europeia iniciado em 2017 e com previsão para terminar em dezembro de 2020. O Reino Unido é a quinta maior economia mundial e suas importações somaram US$ 673,1 bilhões em 2018. Cerca de 1.700 empresas brasileiras já exportam para o Reino Unido, com um resultado em torno de US$ 3 bilhões de exportação em bens em 2019.

Com a saída do país da União Europeia, as empresas brasileiras do setor de alimentos poderiam conquistar participação de mercado pertencente a exportadores de outros países da União Europeia. Em torno de 50% do que o Reino Unido consome em alimentos é oriundo de importações. São estas e mais outras questões que serão tratadas no Brexit Webinars.

Os participantes interessados em enviar previamente perguntas sobre o assunto podem fazê-lo encaminhando uma mensagem com nome, nome da empresa e pergunta para o e-mail inteligencia@apexbrasil.com.br até o dia 18 de fevereiro. As perguntas serão compiladas e encaminhadas aos palestrantes para que, havendo possibilidade, sejam consideradas em suas exposições.

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

No ato da inscrição será necessária a instalação da plataforma para a videoconferência. Reserve em torno de 30 minutos para realizar a instalação e registro do seu acesso na plataforma.

Importante: Não haverá uma transmissão local na Sede da Apex-Brasil, nem uma sala reservada para assistir o evento.

(*) Com informações da Apex-Brasil


Disponível em: < https://www.comexdobrasil.com/apex-brasil-promove-webinars-para-apresentar-oportunidades-comerciais-geradas-pelo-brexit/>. Acesso em: 13 fev 2020.

22 visualizações

 

Vendas: 11 3585-6041 | comercial@bysoft.com.br • Suporte técnico e atendimento: 11 3033-9595 | suporte@bysoft.com.br • Demais áreas: 11 3585-6000