onclick="gtag('event', 'clique', { 'event_category' : 'botao','event_label': 'Solicite' });"

Endereço

Rua do Rócio, 220 – 2º andar - Vila Olimpia

São Paulo - SP, 04552-000, Brasil

Telefone

(11) 3585-6000

Email

Envie a sua  mensagem!

Atendimento

Segunda à quinta-feira: das 9h às 18h 

Sexta-feira: das 8h30 às 17h30

Informações

Produtos

Contato

© 2017 Bysoft – part of the WiseTech Global Group. All rights reserved.​ Made by Colab

  • Bysoft

Camex reúne Rede de Pontos Focais do Ombudsman de Investimentos Diretos

Órgãos vão atender expansão dos investimentos estrangeiros no Brasil e brasileiros no exterior.

Representantes de órgãos e entidades do governo federal participaram em Brasília da quinta Reunião da Rede de Pontos Focais (RPF) do Ombudsman de Investimentos Diretos (OID). O encontro, realizado na quinta-feira (19/09), pela Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (SE-Camex) do Ministério da Economia (ME), serviu para troca de informações e orientações relativas às demandas do OID e para a elaboração das respostas.

O Ombudsman de Investimentos Diretos oferece apoio a investidores estrangeiros e é o responsável pela recepção, em um único local, de consultas sobre dúvidas gerais relativas a legislação ou a procedimentos administrativos, além de buscar a solução de questionamentos de casos concretos relacionados a investimentos. 

O subsecretário de Investimentos Estrangeiros da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Secint), Renato Baumann, destacou a importância da parceria com a RPF para o êxito na implementação do Ombudsman no âmbito da Camex.

“A reunião foi essencial para reafirmar e conscientizar os presentes quanto à importância do trabalho do OID para a atração, manutenção e expansão do investimento estrangeiro direto no Brasil, assim como para o fomento do investimento brasileiro direto no exterior”, comentou Baumann, que presidiu o encontro. 

Durante a reunião, foi apresentado um relato sobre a cooperação entre a SE-Camex e o Banco Mundial. O objetivo é a divulgação do OID e do Ponto de Contato Nacional para as Diretrizes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para Empresas Multinacionais. 


Apresentações

Já foram realizadas rodadas de divulgação em São Paulo e no Rio de Janeiro. Outras seis apresentações ocorreram no final de setembro e vão acontecer no início de outubro, nas cidades de Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza.

Baumann salientou que a reunião foi importante, também, para reforçar o papel do OID e da atuação da RPF, levando em conta recentes mudanças institucionais, com a alteração dos representantes, no atual governo.


Cartilhas

A SE-Camex pediu que os membros da RPF elaborem Cartilhas de Normas de Investimentos, em português e inglês, considerando as mudanças institucionais e eventuais alterações da legislação em suas áreas de atuação. 

As cartilhas vão facilitar o acesso a informações úteis sobre a atuação de cada órgão da RPF que tenha relação com investimentos no Brasil. Assim que forem recebidas, vão ser disponibilizadas no portal do OID (www.oid.economia.gov.br).


Disponível em: <http://www.investexportbrasil.gov.br/camex-reune-rede-de-pontos-focais-do-ombudsman-de-investimentos-diretos>. Acesso em: 01 out 2019.

10 visualizações

 

Vendas: 11 3585-6041 | comercial@bysoft.com.br • Suporte técnico e atendimento: 11 3033-9595 | suporte@bysoft.com.br • Demais áreas: 11 3585-6000