• Bysoft

Correios fazem acordo com a China para enviar encomendas paradas por navio

Os Correios do Brasil e da China firmaram uma parceria para facilitar o envio de encomendas durante a pandemia de coronavírus. Com o transporte aéreo fechado, correspondências e produtos com destino ao Brasil estão parados devido à baixa disponibilidade de voos e fronteiras bloqueadas.

O envio por meio marítimo foi a alternativa encontrada para que encomendas não ficassem retidas na China até a situação melhorar. De acordo com Floriano Peixoto, presidente dos Correios, muitos produtos adquiridos em e-commerces chineses por brasileiros estão parados na China sem prazo definido para o envio.

A medida ainda acolhe um pedido da União Postal Universal (UPU), uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que atua para viabilizar os serviços postais em diversos países.


As primeiras remessas retidas começaram a chegar ao Brasil no sábado passado (30/5) no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no Paraná. Os Correios explicam que o TCP está próximo ao centro internacional da estatal, ou seja, a unidade já é preparada para receber encomendas e correspondências postais de outros países.

Não é de hoje que o meio marítimo está ao dispor para a importação de compras internacionais, contudo, a disponibilidade de voos é maior além de ser mais ágil. Para se ter uma ideia, o tempo de envio de produtos da China para o Brasil é de cerca de sete dias por avião, enquanto de navio esse prazo sobe para 45 dias, sem levar em conta o período de embarque e desembarque em ambos os meios.

É importante lembrar que a China é o principal parceiro comercial do Brasil e o consumo de bens através de e-commerces do gigante asiático já está no dia a dia do brasileiro há muito tempo, especialmente pelos preços atraentes.

Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) com a Ferraz Pesquisa de Mercado mostra que as categorias mais buscadas por brasileiros em sites e aplicativos internacionais são: eletrônicos, vestuário e beleza, respectivamente. Já as lojas mais procuradas são: AliExpress, Amazon e Wish.

Além das encomendas que chegaram ao Brasil no sábado passado, os Correios esperam receber duas novas remessas entre junho e julho.

Disponível em: <https://tecnoblog.net/342813/correios-fazem-acordo-com-a-china-para-enviar-encomendas-paradas-por-navio/>. Acesso em: 12 jun 2020.

0 visualização

Endereço

Rua do Rócio, 220 – 2º andar - Vila Olimpia

São Paulo - SP, 04552-000, Brasil

Telefone

Envie a sua  mensagem!

(11) 3585-6000

Email

Atendimento

Segunda à quinta-feira: das 9h às 18h 

Sexta-feira: das 8h30 às 17h30

Informações

Produtos

Contato

© 2017 Bysoft – part of the WiseTech Global Group. All rights reserved.​ Made by Colab

 

Vendas: 11 3585-6041 | comercial@bysoft.com.br • Suporte técnico e atendimento: 11 3033-9595 | suporte@bysoft.com.br • Demais áreas: 11 3585-6000