onclick="gtag('event', 'clique', { 'event_category' : 'botao','event_label': 'Solicite' });"

Endereço

Rua do Rócio, 220 – 2º andar - Vila Olimpia

São Paulo - SP, 04552-000, Brasil

Telefone

(11) 3585-6000

Email

Envie a sua  mensagem!

Atendimento

Segunda à quinta-feira: das 9h às 18h 

Sexta-feira: das 8h30 às 17h30

Informações

Produtos

Contato

© 2017 Bysoft – part of the WiseTech Global Group. All rights reserved.​ Made by Colab

  • Bysoft

O Job Rotation e sua contribuição para o desenvolvimento profissional dos colaboradores

Quando nós voltamos a nossa atenção à vida profissional, nós devemos ter uma abordagem com foco no ser humano e orientada a processos que o colocam como protagonista e no centro da atenção. Ao transformar esse olhar, nós conseguimos aumentar a motivação dos colaboradores. E quando falamos de motivação, queremos fugir daquela balela de sempre e demonstrar a real importância de manter um colaborador com energia e satisfação o suficiente para que desempenhe um bom trabalho para si mesmo e não apenas para a companhia.


Para que possamos mantê-los nessa linha, uma das técnicas de Job Design é o Job Rotation. O Job Rotation pode ser definido como: trabalhar em diferentes tarefas ou posições por um período, possibilitando que o colaborador adquira novos conhecimentos, habilidades, competências e que tenha um treinamento técnico adequado referente a posição que ocupa temporariamente e, com isso, se mantenha satisfeito e motivado.


Mas há um ganho maior em tudo isso, a criação de uma habilidade que é muito valorizada hoje em dia: a flexibilidade. Quando você cria uma gama de colaboradores com flexibilidade, você gera mais adaptabilidade e criatividade, diminuindo a monotonia, o pensamento fixo e facilitando a adaptação à mudança.

Outros outputs interessantes são observados na realização de um bom Job Rotation, como:


Na Bysoft nós possuímos um programa de Job Rotation, desenvolvido pelo nosso RH Estratégico, que acontece trimestralmente, onde alocamos os funcionários em áreas de interesse, com o objetivo principal de desenvolvimento de habilidades e conhecimentos. Um dos principais objetivos é maximizar o aproveitamento e o aprendizado de um colaborador dentro da companhia, aproveitando os ambientes internos e desenvolvendo a colaboração.


Neste processo, o colaborador aplica para a área de interesse. Caso seja aprovada a sua solicitação, este colaborador permanece durante 3 meses no departamento escolhido, atuando efetivamente três horas por semana, a fim de conhecer todos os processos, atividades e especificidades da área.


A estrutura de um Job Rotation deve ser bem definida para que haja melhores resultados e que o processo seja benéfico para empresa e colaborador. Deve ser pautada em um propósito forte. O Job Rotation se faz importante na Bysoft para que os valores “Melhoria Contínua” e “Inspiração” sejam percebidos e vivenciados pelos colaboradores. A área de Recursos Humanos deseja atingir melhores resultados na desenvoltura de seus colaboradores, assim como gerar desenvolvimento orgânico e de baixo custo.


A todo momento o colaborador é supervisionado pelo líder da área e reports semanais são enviados ao RH para que nos sirvam de subsídios para tomada de decisão referente novas ascensões. A mudança comportamental é o maior impacto esperado.

46 visualizações

 

Vendas: 11 3585-6041 | comercial@bysoft.com.br • Suporte técnico e atendimento: 11 3033-9595 | suporte@bysoft.com.br • Demais áreas: 11 3585-6000